Olá obrigado pela visita. Visite meu site - www.telmopereira.com.br

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Alunos do projeto vencem amistoso no ICC

Ontem, quinta-feira, dia 29 de julho, alunos, amigos e organizadores do projeto “Na ginga da cidadania” realizaram uma partida amistosa de futebol de campo no Itajubá Country Club contra a equipe de novos daquele clube que estava sob o comando do técnico Marquinho Carioca. Esse projeto é desenvolvido na Escola Estadual Coronel Carneiro Júnior em Itajubá e tem como meta trabalhar a educação de forma inovadora, visando principalmente à saúde, à educação, a cultura e a tecnologia, dentro dos parâmetros do ícone Desenvolvimento Sustentável. “Mesmo estando de recesso nesta semana, a garotada resolveu participar, afinal quando de se trata de praticar esporte e ocupar o tempo com coisas boas tudo é válido”, disse o professor Telmo Pereira, coordenador do projeto e que tem como parceiro a Unimed-Itajubá.
O placar final foi 8 a 6 para o time do projeto que jogou e venceu com: Carlão; Lucas, Maicon, Bola Oito e Renato; Telmo, Neni Rogério e Pedro Henrique; Igor Belfort, Betinho Lima e Ébinha. No segundo tempo ainda entraram: Betinho Pereira, Guilherme Alberto, Lázaro e Leonardo Papini.
O Country Club chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas não suportou a pressão e o toque de bola dos “Meninos do Projeto” e acabou escapando de uma goleada. Mas no fim do mês de agosto será feita uma nova partida para decidirem quem é quem.
O professor Telmo, aproveita para agradecer a diretoria do Itajubá Country Club, na pessoa do presidente Júnior que sempre apóia iniciativas como essa. E também a Unimed-Itajubá parceira oficial do projeto que já dura mais de uma década. “Nós sempre trabalhamos juntos a questão da educação pela saúde e a cidadania. Portanto, ao Dr. Rogério Vilela diretor-presidente da Unimed-Itajubá nosso muito obrigado”, finalizou o professor. Saiba mais

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nos últimos dias 25 e 26 de junho, a Associação Cultural Capoeira Liberdade participou de mais uma edição do projeto “Escola Viva, Comunidade Ativa”, na Escola Estadual Coronel Carneiro Júnior no centro de Itajubá (fotos). “Para nós é uma satisfação participar e realizar um trabalho com essa escola, tendo em vista que é aqui que estamos aliando de forma concreta a capoeira com a área educacional”, disse o Mestre Sukury. Durante dois dias a escola teve suas instalações lotadas com as presenças de alunos e a comunidade em geral. No sábado, na parte da manhã, a Associação Cultural Capoeira Liberdade fez uma apresentação na pracinha em frente o Carneiro Júnior e deu um show a parte. Alunos de Itajubá, Pedralva, Maria da Fé, Santa Rita, Brasópolis, Pouso Alegre e Piranguçu, marcaram presença na apresentação do grupo. “Estamos conseguindo reunir as cidades vizinhas na causa e na conquista de uma capoeira de qualidade, voltada para a educação, para o respeito e para a cidadania das pessoas e isso é muito importante”, revelou o professor de história Telmo Pereira. O “Escola Viva, Comunidade Ativa” é um projeto da Secretaria de Estado da Educação do Estado de Minas Gerais e tem como um dos objetivos o fortalecimento das escolas em áreas urbanas”. Saiba mais